Frete e Devoluções

A entrega da sua compra, e prazos, e de responsabilidade dos Correios ou Transportadora, que se compromete entregar com total segurança,  o envio das mercadorias até a sua residência ou escritório. Por isso será utilizado os serviços dos correios  SEDEX e PAC,  e via transportadora expresso, todos segurados. Esses serviços são contratados direto pelo comprador, ao escolher sua forma de postagem. 

Para obter o valor de frete para cada uma destas opções basta escolher seus produtos de interesse, antes mesmo da confirmação final do pedido, nosso sistema lhe apresentará os métodos de frete e o cálculo dos valores automaticamente de acordo com a localidade de recebimento.


Prazos

O Prazo de entrega varia de acordo com o serviço de frete escolhido. (Nosso sistema lhe apresentará a informação durante o processo de pedido) lembrando que os prazos informados é uma estimativa, podendo chegar antes, ou mesmo depois da data informada,  começa a contar a partir da postagem do produto, todo o processo será certificado, através de seu rastreamento. O Mundo do Controle não tem responsabilidade sobre a entrega e prazos, por ser um serviço efetuado por terceiros,  nossa responsabilidade é sobre seu produto, se chegar danificado, ou seu pacote extraviado, enviamos outro,  ou se preferir a devolução total do valor pago Produto + Frete, conforme estabelecido pelo código de defesa do consumidor, sua compra é segura. O prazo médio de despacho é de 24 horas após confirmação do pagamento. A Partir da postagem, começa a contar o prazo dos correios.  Quando o comprador escolhe a forma de postagem esta contratando o serviço, o Mundo do Controle não tem nenhum contrato com essas empresas.

É importante que faça o rastreamento de seus pedidos, sempre que despachamos sua encomenda, passamos o código para poder verificar junto as empresas de transporte .

Trocas / Garantias

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos após a entrega, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor,  a comunicação deve ser feita, via Fale Conosco, nesse caso a devolução do valor é integral Produto + Frete. O comprador poderá trocar a mercadoria, caso haja algum defeito de fabricação, em até 7 dias após a entrega. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado, manual e todos os acessórios que possui. Neste caso o pagamento da taxa de FRETE para envio ficará por nossa conta,  Em caso de troca, porque o produto foi comprado errado,  ou qualquer outro motivo, passando o prazo de 7 dias da entrega, o frete será de total responsabilidade do comprador.   O produto tem garantia de 30 dias corridos a contar a data da entrega, se nesse período ocorrer qualquer problema, o produto poderá ser trocado,  o frete é por conta do comprador, ida e volta, lembrando que frete é um serviço de transporte,  e não se atribui ao produto.  Como nossos produtos tem custo baixo, muitos compradores questionam que o valor do frete são maiores que o próprio produto, e não compensa enviar para garantia, é importante compreender, que não temos nenhuma influência nos valores cobrados pelos correios, se o comprador, tiver alguma outra opção de transporte, fica a seu critério. Qualquer problema pós venda deve ser informado ao nosso Departamento Comercial, via Fale Conosco,  Pague Seguro, Paypal, Bcash, Mercado Pago, Paghiper, são administradores de valores, qualquer mensagem deixadas nessas administradoras, são encaminhadas para nosso departamento Financeiro e não Comercial, o financeiro não terá como resolver seu problema, e o fale conosco não estará ciente da situação. 

 

Recebeu o Produto Errado

O comprador deve informar em até 7 dias após a entrega que o produto que recebeu, está errado, esse contato deve ser feito através do Fale Conosco em nosso site, preencher o formulário e aguardar, o prazo para retorno é de 24 horas. Existe duas opções para solucionar essa situação, enviar uma etiqueta de postagem ao comprador sem qualquer custo, para que a troca do produto, ou enviarmos um novo produto deixando o produto anterior com o comprador. Passando o período de 7 dias da entrega, a troca poderá ser efetuada em até 30 dias, prazo da garantia do produto, mais os custos de  frete ida e volta é por conta do comprador. 

 

 

Devolução de Valores

Após o comprador devolver o produto, ele será testado por nosso departamento técnico, que vai avaliar se o produto está com defeito, constatado o defeito enviaremos outro produto ao comprador, em caso de nada ser constatado, é devolvido o valor do produto, será solicitado, dados bancários para que essa devolução possa ser concretizada. Se um produto apresentar defeito, e não tivemos o modelo para troca, para agilizar o processo, a troca não será efetuada, deixaremos o controle enviado,  e devolveremos o valor pago pelo produto.  Fica ciente o comprador, que frete não faz parte do valor do produto, o valor pago pelo frete é direcionada ao serviço dos correios para entrega, Nossa garantia é sobre o produto, o valor a ser creditado, será apenas o valor referente ao produto, conforme estabelecido pelo código do consumidor.

Entenda o código do Consumidor (de acordo com o Artigo 26 de Defesa do Consumidor sobre o Frete) 

PRODUTO ADQUIRIDO FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL (TELEFONE, INTERNET, ETC) Devem ser verificadas as alternativas diretamente com o fornecedor , se não tiver orientação na documentação recebida, (Consta a orientação acima) Entendemos que se o produto estiver em garantia legal o fornecedor será responsável pelas despesas de frete/correios Nesse caso o consumidor poderá utilizar-se de postagem a cobrar, estando na garantia contratual o termo de garantia (Não está na garantia  contratual, conforme informado)

Produto Extraviado/ Não Entregue

Todos os produtos são enviamos em entregues pelos correios ou Transportadora, se por algum motivo não puder entregar ou o produto foi perdido ou extraviado, será devolvido o valor integral da compra, (todos os Produtos vão com seguro ).

 

Produto Não foi Entregue / Retornou.

O frete é de resposabilidade do comprador,  as etiquetas são feitas automaticamente conforme dados cadastrado em nosso site, se por algum motivo o produto retornar, vamos verificar se a etiqueta esta exatamente conforme o cadastro, se tiver qualquer erro de nossa resposabilidade vamos postar novamente, os custo do frete é por nossa conta, ao analisar, não houve erro e os dados da etiqueta é exatamente igual ao do cadastro, a venda será cancelada e vamos fazer a devolução do valor pago pelo produto. Nesse caso se o comprador ainda quiser o produto, deve pagar as custas do frete e informar o endereço correto. 

 

Responsabilidade e Pazos de Entrega.

Não podemos nos responsabilizar e ser responsável por serviço de terceiros, no momento que estiver calculando seu frete, esta no sistema das empresas de transporte ( Correios ou Transportadora ), é tudo informatizado, nesse momento nossa plataforma encaminhou a essas empresas.  Se por algum motivo ao tentar calcular seu frete não for possível, é porque o sistema esta Off Line.  Os valores e prazos que vir receber serão passados pelas empresas,  que tem total resposabilidade sobre a  entrega. Ao efetuar a compra e escolher a forma de frete, o valor pago pelo frete, será  enviado as empresas, que nos encaminhará uma etiqueta de postagem, fica o comprador novamente ciente, que os prazos passados pelos empresas de Transporte é  uma estimativa, podendo chegar antes ou depois.  Qualquer problema de atraso na entrega, e de total responsabilidade da empresa de transporte de sua escolha,   nosso sistema apenas passa opções de Frete, como Correios, Motoboy, Transportadora, ou qualquer outro meio de transporte, no momento que o comprador, optou por uma das opções, está contratando seus serviços.  O Mundo do Controle não faz entregas, somos responsáveis, por seu produto que terá todas as garantias previstas no Código de Defesa do Consumidor

 

Valor do Frete ( Aumento de Tarifas )

Nosso  sistema para agilisar, é interligado ao site das empresas de transporte,  através do seu CEP verifica o valor e inclui no pedido, pode ocorrer aumento nas tarifas, como podem demorar para ser aprovado seu pagamento, nas administradoras de valores,  o frete ter ocorrido reajustes. Se tiver qualquer diveregência de valores ao gerar as etiquetas de postagem, vamos deixar o pedido Em Analise e informar o comprador sobre a diferença. Lembrando que o frete é de total responsabilidade do comprador. O Mundo do Controle, não coloca nenhum valor acima do frete, nosso sistema verifica os dados e valores nas empresas de transporte, e apresenta no site, o valor indicado ao comprador é real, 

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal Express
  • Mercado Pago
  • Depósito Bancário
Selos

Mundo do Controle - CNPJ: 35.525.442/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2020