Trocas e Garantias

Trocas / Garantias

O Departamento Responsável, para resolver problemas pós venda, é nosso Fale Conosco,  o comprador deve entrar em nosso site preencher o formulário (Fale Conosco) colocando o numero do  pedido, e informar exatamente o que esta ocorrendo, ou pode nos contatar via e-mail, contato@mundodocontrole.com.br  Deve aguardar o retorno, que será feito em  até 48 horas.  Não deve enviar nova mensagem antes desse período, nosso sistema é informatizado e  entenderá ser um Spam, ( propagandas digitais )  pode bloquear e excluir seu e-mail  automaticamente. Não utilize outros canais como , Chat Online é WhatsApp, esses canais os operadores são treinados para ajudar e tirar duvidas sobre produtos comercializados,  não tem acesso ao banco de dados. Paypal, Bcash, Pague Seguro,  Mercado Pago, Paghiper, são administradores de valores, qualquer mensagem deixadas nessas administradoras, são encaminhadas para nosso departamento Financeiro e não Comercial, o financeiro não terá como resolver seu problema,  o fale Conosco não estará ciente da situação.  Importante contatar o canal correto, para que todo o processo seja resolvido com rapidez.
 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor,  a comunicação deve ser feita, via Fale Conosco, nesse caso a devolução do valor é integral Produto + Frete. O comprador poderá trocar a mercadoria, caso haja algum defeito de fabricação ou recebeu o produto errado, em até 7 dias. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado, manual e todos os acessórios que possui. Neste caso o pagamento da taxa de FRETE para envio ficará por nossa conta.  Caso o comprador querer efetuar a troca, porque o produto foi comprado errado, todas as taxas de FRETE, serão por sua conta, a troca será feita sem qualquer problema. Os produtos tem garantia de 30 dias corridos a contar a data da entrega, ao passar os 7 ( Sete )  dias a garantia continua, se nesse período ocorrer qualquer problema, o produto poderá ser trocado,  o frete é por conta do comprador, ida e volta, lembrando que frete é um serviço de transporte,  e não se atribui ao produto.  Como nossos produtos tem custo baixo, muitos compradores questionam que o valor do frete são maiores que o próprio produto, e não compensa enviar para garantia, é importante compreender, que não temos nenhuma influência nos valores cobrados pelos correios ou transportadora, se o comprador, tiver alguma outra opção de transporte, fica a seu critério. Qualquer problema pós-venda deve ser informado ao nosso Departamento Comercial, via Fale Conosco, Paypal, Bcash, Mercado Pago, Paghiper, são administradores de valores, qualquer mensagem deixada nessas administradoras, são encaminhadas para nosso departamento Financeiro e não Comercial, o financeiro não terá como resolver seu problema, o fale conosco não estará ciente da situação. 

 

 

Avaliação do Produto / Devolução de Valores

Após o comprador devolver o produto, ele será testado por nosso departamento técnico,  vai avaliar se o produto esta com defeito, constatado o defeito enviaremos outro produto ao comprador, se for constatado  que o produto sofreu quedas, queima no circuito, por colocação de pilhas invertidas, não será efetuado a troca, não é um defeito, e sim mau uso do produto. O produto que apresentou defeito, não tivemos em estoque, devolvemos o valor do produto, será solicitado, dados bancários para que essa devolução possa ser concretizada.    Fica ciente o comprador, que frete não faz parte do valor do produto, o valor pago pelo frete é direcionada ao serviço dos correios para entrega, garantia é sobre o produto, o valor a ser creditado, será apenas o valor referente ao produto, conforme estabelecido pelo código do consumidor.

Entenda o código do Consumidor (de acordo com o Artigo 26 de Defesa do Consumidor sobre o Frete) 

PRODUTO ADQUIRIDO FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL (TELEFONE, INTERNET, ETC) Devem ser verificadas as alternativas diretamente com o fornecedor , se não tiver orientação na documentação recebida, (Consta a orientação acima) Entendemos que se o produto estiver em garantia legal o fornecedor será responsável pelas despesas de frete/correios. Nesse caso o consumidor poderá utilizar-se de postagem a cobrar, estando na garantia contratual o termo de garantia (Não esta na garantia  contratual, conforme informado)

Recebeu o Produto Errado

O comprador deve informar em até 7 dias após a entrega que o produto que recebeu, está errado, esse contado deve ser feito através do Fale Conosco em nosso site, preencher o formulário e aguardar, o prazo para retorno é de 24 horas. Existe duas opções para solucionar essa situação, enviar uma etiqueta de postagem ao comprador sem qualquer custo, para que a troca do produto, ou enviarmos um novo produto deixando o produto anterior com o comprador. Passando o período de 7 dias da entrega, a troca poderá ser efetuada em até 30 dias, prazo da garantia do produto, mais os custos de  frete ida e volta é por conta do comprador. 

 

Produto Extraviado/ Não Entregue

Todos os produtos são enviamos em entregues pelos correios, se por algum motivo os correios não puder entregar ou o produto foi perdido ou extraviado, será devolvido o valor integral da compra, (todos os Produtos vão com seguro ).

 

Produto Não foi Entregue / Retornou.

O frete é de resposabilidade do comprador,  as etiquetas são feitas automaticamente conforme dados cadastrado em nosso site, se por algum motivo o produto retornar, vamos verificar se a etiqueta esta exatamente conforme o cadastro, se tiver qualquer erro de nossa resposabilidade vamos postar novamente, os custo do frete é por nossa conta, ao analisar ,não houve erro e os dados da etiqueta é exatamente igual ao do cadastro, a venda será cancelada e vamos fazer a devolução do valor pago pelo produto. Nesse caso se o comprador ainda quiser o produto, deve pagar as custas do frete e informar o endereço correto. 

Produto Zerou em nosso Estoque.

Nosso site é todo informatizado,   sua atualização ocorre em até 15 minutos, pode ocorrer que deteminado produto zerou em nosso estoque e uma compra seja efetuada no período de atualização, se isso ocorrer, o comprador será avisado e devolveremos o valor total se sua transação (Produto + Frete) assim poderá comprar com outro fornecedor. 

 

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • proxy-paghiper-v1
  • proxy-paypal-express-checkout
Selos

Mundo do Controle Lojas de Variedades LTDA - CNPJ: 35.525.442/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2024